UM MAIS UM É SEMPRE MAIS QUE DOIS - PV - 8ºANO - 03/08
Situação de Aprendizagem 2: UM MAIS UM É SEMPRE MAIS QUE DOIS
Competências socioemocionais em foco: Curiosidade para aprender e iniciativa socialNas atividades anteriores trabalhamos com consumo consciente e sustentabilidade, para relembrarmos o que estudamos vamos fazer algumas atividades propostas do CADERNO DO ALUNO SP FAZ ESCOLA - 8º ANO - VOLUME 3.
ATIVIDADE 2: Elaboração do seminário de Sustentabilidade e Consumo Consciente. Nesta atividade você é convidado a explorar o tema da Sustentabilidade e Consumo Consciente. Aproveite esta oportunidade para desenvolver sua relação com a pesquisa de uma forma interessante, curiosa. Hora de buscar aprofundar seus conhecimentos e exercitar a curiosidade para aprender!
Fique atento(a):
1. Faça uma pesquisa prévia sobre o tema;
2. Destaque o tema central do trabalho e separe alguns tópicos importantes que devem ser passados durante a apresentação;
3. Organize-se para a gravação da apresentação;
4. Faça cartazes ou uma apresentação em Power point com informações claras para sua professora;
5. No seu cartaz ou apresentação, coloquem algumas palavras-chave e não a fala inteira;
6. Procurem referências de quem já discutiu o tema para aprofundamento do seu trabalho;
7. Quando o seu trabalho estiver pronto, faça um ensaio antes da apresentação;
8. Corrija todas as informações;
9. Se possível, exponha exemplos para deixar mais visível e aplicável as informações do trabalho;
10. Na apresentação, evite ler o material, mostrem que você domina o assunto.
Observação: Essa apresentação será feita através de um vídeo e deverá ser enviado para a professora Márcia.
ATIVIDADE 3: Após ter vivenciado diversas atividades sobre sustentabilidade e consumo consciente, escreva, individualmente, as respostas para as perguntas abaixo no seu Diário de Práticas e Vivências, tire uma foto e envie para a professora:
ATIVIDADE 3: Após ter vivenciado diversas atividades sobre sustentabilidade e consumo consciente, escreva, individualmente, as respostas para as perguntas abaixo no seu Diário de Práticas e Vivências, tire uma foto e envie para a professora:
• Qual é a necessidade de um consumo consciente para a melhoria de nossa comunidade?
• O trabalho colaborativo pode ser feito pelos estudantes nesta temática? De qual maneira?
• O que você aprendeu e pode pôr em prática sobre a temática estudada na sua casa ou comunidade?
• Qual é a mensagem que você pode passar para seus colegas sobre o que você aprendeu?
Fonte: CADERNO DO ALUNO SP FAZ ESCOLA - 8ºANO - VOLUME 3
Fonte: CADERNO DO ALUNO SP FAZ ESCOLA - 8ºANO - VOLUME 3
Comentários
Postar um comentário