UM MAIS UM É SEMPRE MAIS QUE DOIS - PV - 8ºANO - 03/08

Situação de Aprendizagem 2: UM MAIS UM É SEMPRE MAIS QUE DOIS 

Competências socioemocionais em foco: Curiosidade para aprender e iniciativa social

Nas atividades anteriores trabalhamos com consumo consciente e sustentabilidade, para relembrarmos o que estudamos vamos fazer algumas atividades propostas do CADERNO DO ALUNO SP FAZ ESCOLA - 8º ANO - VOLUME 3.

ATIVIDADE 1: Quando falamos em sustentabilidade e consumo consciente, o que você lembra? Escreva nas linhas abaixo suas ideias: 

ATIVIDADE 2:  Elaboração do seminário de Sustentabilidade e Consumo Consciente. Nesta atividade você é convidado a explorar o tema da Sustentabilidade e Consumo Consciente. Aproveite esta oportunidade para desenvolver sua relação com a pesquisa de uma forma interessante, curiosa. Hora de buscar aprofundar seus conhecimentos e exercitar a curiosidade para aprender! 
Fique atento(a): 
1. Faça uma pesquisa prévia sobre o tema; 
2. Destaque o tema central do trabalho e separe alguns tópicos importantes que devem ser passados durante a apresentação; 
3. Organize-se para a gravação da apresentação; 
4. Faça cartazes ou uma apresentação em Power point com informações claras para sua professora; 
5. No seu cartaz ou apresentação, coloquem algumas palavras-chave e não a fala inteira;
6. Procurem referências de quem já discutiu o tema para aprofundamento do seu trabalho;
7. Quando o seu trabalho estiver pronto, faça um ensaio antes da apresentação; 
8. Corrija todas as informações;
9. Se possível, exponha exemplos para deixar mais visível e aplicável as informações do trabalho;
10. Na apresentação, evite ler o material, mostrem que você domina o assunto. 

Observação: Essa apresentação será feita através de um vídeo e deverá ser enviado para a professora Márcia.


ATIVIDADE 3: Após ter vivenciado diversas atividades sobre sustentabilidade e consumo consciente, escreva, individualmente, as respostas para as perguntas abaixo no seu Diário de Práticas e Vivências, tire uma foto e envie para a professora:

• Qual é a necessidade de um consumo consciente para a melhoria de nossa comunidade? 
• O trabalho colaborativo pode ser feito pelos estudantes nesta temática? De qual maneira? 
• O que você aprendeu e pode pôr em prática sobre a temática estudada na sua casa ou comunidade? 
• Qual é a mensagem que você pode passar para seus colegas sobre o que você aprendeu?


Fonte: CADERNO DO ALUNO SP FAZ ESCOLA - 8ºANO - VOLUME 3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLANO CARTESIANO (EF06MA16) - Atividade 04/07 - 6º ANO

UNIDADES DE MEDIDAS (EF06MA24) - Comprimento - 6º Ano

Plantas Baixas e Vistas Aéreas (EF06MA28) - 6º Ano - 01/09