Projeto de Vida 8º Ano A e B



Habilidades: Desenvolver a responsabilidade por suas escolhas, compreendendo que as escolhas que fazem na atualidade influenciam o seu futuro.


A Vida é feita de Escolhas.
Já pensou o que você vai dizer pra você mesmo quando chegar no futuro? 
Será que vai gostar do resultado da vida que planejou? 
Será que vai ficar feliz com o que conquistou? 
A vida é feita de escolhas e elas podem determinar como vai ser o seu amanhã. 
Por isso, é tão importante pensar em tudo que faz. 
Um caminho errado pode levar você a um destino obscuro. 
E, muitas vezes, sem volta.
E nessa caminhada cada escolha importa. 
É preciso saber escolher a profissão certa, os amigos certos, é preciso saber escolher quem serão os seus mestres, os seu mentores e, claro, quem vai dividir a vida com você o tempo todo. 
Alguma vez você já traçou os seus objetivos, as suas metas, os seus sonhos? 
Esteja preparado para o acerto final com você mesmo. 
Esteja pronto para se olhar no espelho e dizer: eu venci. 
Caso contrário, terá que se contentar com o futuro que o destino escolheu pra você. 
Não sei deixe levar pela sorte ou pela simples intuição do que pode dar certo. 
Faça dar certo. Não deixe que as suas escolhas coloquem pontos onde deveriam ter apenas vírgulas. Ninguém pode cobrar mais de você do que você mesmo. 
É você o grande chefe da sua vida, do seu futuro. 
Portanto, é quem sabe quando deve melhorar ou fazer um up grade. S
e demita da mesmice, da preguiça, da má vontade, dos erros. 
Se valorize, se elogie, se critique. 
Faça isso ou alguém irá fazer por você. 
A sua imagem amanhã é o que você fez ontem. 
E lembre-se: Cada ruga criada ao longo da sua vida pode significar uma conquista ou uma derrota. Mas isso, só você pode escolher.

Deivison Pedroza 



Atividade Proposta

Após fazer a leitura e assistir o vídeo acima analise o seu passado, o seu presente e faça uma reflexão principalmente do momento em que estamos vivendo relacionado com a pandemia COVID 19. 
Escreva essa reflexão e compartilhe com seus familiares e amigos e não se esqueça de mandar uma cópia para a professora.

Comentários

  1. Respostas
    1. Boa tarde Dona Márcia, eu sou a manoella do 8 ano B, eu queria saber oque é para eu escrever sobre o meu passado e o meu presente, oque eu vivi antes e oque estou vivendo hoje em dia?

      Excluir
  2. Você é um luxo!!! Obrigada, pela valiosa ajuda!!!😍

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, ficou muito bom o seu trabalho. Agradeço por compartilhar as suas ideias com os colegas. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Estou em deserto! Sua Aula aliviou minha secura! Estou sem material para a missão que me foi dada! MUITO OBRIGADO e QUE DEUS TE ABENÇOE!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NÚMEROS RACIONAIS (EF07MA 10/11/12) - 7º ANO - 01/08

PLANO CARTESIANO (EF06MA16) - Atividade 04/07 - 6º ANO

PLANO CARTESIANO (EF07MA19) - Atividade 03/07 - 7º ANO