FLUXOGRAMA (EF07MA26) - 7º ANO - 01/09

 Habilidades: (EF07MA26) Descrever, por escrito e por meio de um fluxograma, um algoritmo para a construção de um triângulo qualquer, conhecidas as medidas dos três lados.

Objetivo: Triângulos: construção, condição de existência e soma das medidas dos ângulos internos.


FLUXOGRAMA

Fluxograma nada mais é do que uma maneira de representar um processo por meio de um desenho. É uma forma simples e fácil de identificar o fluxo com que as atividades acontecem, nele cada passo de um processo é representado por um único símbolo que possui uma resumida descrição.Estes símbolos são padronizados e ligados por flechas que demonstram a direção do fluxo de atividades.
(utilize esse site para entender melhor o que é fluxograma https://blog.smlbrasil.com.br/ )

Exemplo de como montar um fluxograma, tomando o exemplo sobre como 'consertar' uma lâmpada queimada.
                                                                        https://commons.wikimedia.org/wiki/File:LampadaFluxograma.svg    

Significado das formas geométricas no fluxograma:

Fluxograma de uma construção de um triângulo qualquer.


ATIVIDADES

1. Descreva por escrito e por meio de um esquema (fluxograma), como construir um triângulo DEF cujos lados medem 4,5 cm, 5,5 cm e 6,5 cm.

2. Elabore um esquema (fluxograma) para construir um triângulo equilátero.

3. Utilizando a régua determine o perímetro do triângulo construído no exercício 1. 

4.  Utilizando a régua determine o perímetro do triângulo construído no exercício 2. 

5. Resolva a ATIVIDADE 1 – CONSTRUÇÃO DE TRIÂNGULOS - CADERNO DO ALUNO SP FAZ ESCOLA - página 73 - volume 3.

Fonte:
Matemática -6º Ano - Geração Alpha -SM Educação
- CADERNO DO ALUNO SP FAZ ESCOLA - 6º ANO - Volume 3
- Imagens utilizadas sem restrições de uso.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NÚMEROS INTEIROS (EF07MA04) - Atividade 02/07 - 7º ANO

NÚMEROS RACIONAIS (EF07MA 10/11/12) - 7º ANO - 01/08

PLANO CARTESIANO (EF07MA19) - Atividade 03/07 - 7º ANO