FLUXOGRAMA (EF07MA26) - 7º ANO - 01/09
Habilidades: (EF07MA26) Descrever, por escrito e por meio de um fluxograma, um algoritmo para a construção de um triângulo qualquer, conhecidas as medidas dos três lados.
Objetivo: Triângulos: construção, condição de existência e soma das medidas dos ângulos internos.
FLUXOGRAMA
Fluxograma nada mais é do que uma maneira de representar um processo por meio de um desenho. É uma forma simples e fácil de identificar o fluxo com que as atividades acontecem, nele cada passo de um processo é representado por um único símbolo que possui uma resumida descrição.Estes símbolos são padronizados e ligados por flechas que demonstram a direção do fluxo de atividades.(utilize esse site para entender melhor o que é fluxograma https://blog.smlbrasil.com.br/ )
https://commons.wikimedia.org/wiki/File:LampadaFluxograma.svg
Significado das formas geométricas no fluxograma:
Fluxograma de uma construção de um triângulo qualquer.
ATIVIDADES
1. Descreva por escrito e por meio de um esquema (fluxograma), como construir um triângulo DEF cujos lados medem 4,5 cm, 5,5 cm e 6,5 cm.2. Elabore um esquema (fluxograma) para construir um triângulo equilátero.
3. Utilizando a régua determine o perímetro do triângulo construído no exercício 1.
4. Utilizando a régua determine o perímetro do triângulo construído no exercício 2.
5. Resolva a ATIVIDADE 1 – CONSTRUÇÃO DE TRIÂNGULOS - CADERNO DO ALUNO SP FAZ ESCOLA - página 73 - volume 3.
Fonte:
- Matemática -6º Ano - Geração Alpha -SM Educação
- CADERNO DO ALUNO SP FAZ ESCOLA - 6º ANO - Volume 3
- Imagens utilizadas sem restrições de uso.
Qual é a iportâcia de cuidar do corpo humano
ResponderExcluir